A importância de um website para qualquer empresa é indiscutível. Contudo, é algo que deve ser muito bem planeado. Existem certos aspetos muito importantes que deve ter em conta, antes de criar um.

Para que possa melhorar o desempenho, antes de o criar, eis 10 dicas chave, que deve ter em atenção:

  1. Defina o objetivo do website

O objetivo do seu website deve ser claro. Será de informar o consumidor, vender produtos ou mostrar o seu trabalho criativo? Ter um objetivo claro ajuda-o, tanto a si como aos seus visitantes, a compreender o que tem para oferecer.

  1. Pesquise, pesquise e pesquise

Procure conhecer de que forma os seus concorrentes comunicam nos seus websites e o design que escolheram. Identifique aqueles que mais gosta, tire notas e veja em que pode ser diferente.

Questione-se e encontre você mesmo a resposta! - O que é que faz aquele layout e design funcionar?

  1. Conheça o seu público-alvo

Certifique-se que tem este ponto bem claro antes de criar o website. Isto irá afetar o seu layout, conteúdos e otimização de SEO. Resumindo, tudo deve ser pensado em torno do seu público-alvo.

  1. Escolha bem o seu domínio

Escolha algo curto, fácil de decorar e que reflita a natureza do site. Não é fácil altera-lo mais tarde, por isso, tente acertar à primeira. Claro que, se o website tem um objetivo comercial, faz sentido que o nome faça parte do domínio.

  1. Decida o layout e design

Depois de fazer uma pesquisa, possivelmente terá uma ideia de como quer o design do website. Crie um quadro com fotografias de sites que gosta e faça esboços para ver como ficam as suas ideias no papel.

  1. Planeie e crie as suas páginas e conteúdos

O que é que quer dizer aos visitantes? O que é que lhes vai interessar e mantê-los no seu website? Quantas páginas precisa para fazer isto de forma eficaz? Não coloque parágrafos longos e maçudos. Mantenha o copy relevante e atrativo, de forma a captar a atenção dos visitantes.

  1. Aprenda mais sobre SEO

O Search Engine Optimization terá um papel fundamental em atrair pessoas para o seu website. Para além de escolher keywords que os seus possíveis clientes, provavelmente, irão pesquisar no Google, terá de explicar de uma forma sucinta ao motor de busca o que estes irão encontrar quando lá chegarem.

O Google Adwords é uma ótima ferramenta para encontrar keywords para a sua empresa.

  1. Prepare as suas imagens

Prepare as imagens que quer utilizar no website. Isto irá poupar-lhe muito tempo quando estiver a construir os separadores.

  1. Estabeleça um deadline

Criar um website pode demorar demasiado tempo se não o gerir de forma apropriada. Estabeleça objetivos diários ou semanais para que não acabe a fazer tudo ao mesmo tempo.

  1. Escolha uma empresa credível

Para a criação do website, faça uma pesquisa das empresas que fornecem este serviço. Compare portfólios e clientes. Escolha a que pareça mais credível, criativa e profissional.

Para falar connosco e pedir um orçamento para a criação de um website clique aqui.