Tirar vantagem do poder das redes sociais pode ajuda-lo a aumentar a sua audiência e base de clientes de uma forma drástica. Mas começar sem qualquer experiência ou conhecimento pode ser desafiador. É muito importante que perceba os fundamentos do marketing para as redes sociais. Estas 10 leis vão ajudar a construir uma fundação que irá servir os seus clientes e a sua marca.
Saber ouvir
Para ter sucesso nas redes sociais e no marketing de conteúdo, precisa de ouvir mais e falar menos. Leia o conteúdo do seu público-alvo para perceber o que é importante para eles.
Estar focado
Uma estratégia de marketing focada ajuda a construir uma marca de confiança, e é melhor do que uma estratégia abrangente que tenta ser tudo para todos.
Preferir qualidade
A qualidade combate a quantidade. É melhor ter uma audiência de 1000 pessoas que leem, comentam e partilham o seu conteúdo, do que 10.000 conecções que desaparecem após a primeira visita.
Ter paciência
O sucesso de uma estratégia de marketing para redes sociais não aparece do dia para a noite. É preciso olhar para as coisas a longo prazo porque será aí que alcançará resultados.
Combinar oportunidades
Se publicar conteúdo excelente, que o leve a ter uma audiência fiel que partilha o seu conteúdo no Twitter, Facebook e blogues, fará com que o seu desempenho junto de motores de pesquisa como o Google seja melhor. Se souber combinar estas oportunidades, poderá fazer crescer o número de meios potenciais para as pessoas o encontrarem online.
Saber quem são os influenciadores
Perca tempo a perceber quem, no seu mercado, tem influência sob a sua audiência e poderá estar interessado nos seus produtos ou serviços. Construa uma relação e tire partido da sua influência no mercado.
Adicionar valor
Não gaste todo o seu tempo nas redes sociais a promover os seus produtos ou serviços, caso contrário, as pessoas vão deixar de ouvir. Tem de adicionar valor ao seu conteúdo. Desenvolva conteúdo de interesse à sua audiência de forma a criar uma relação com ela.
Não ignorar ninguém
Não ignore ninguém que tente entrar em contacto consigo. Criar boas relações é fundamental para uma estratégia de marketing para redes sociais de sucesso.
Estar presente
Não publique conteúdo e depois abandone a rede social por tempo indefinido. Seja consistente com as suas publicações e esteja sempre disponível, porque hoje em dia existem sempre outras opções e a sua audiência será rápida em substituí-lo.
Reciprocidade
Não pode esperar que partilhem e falem do seu conteúdo, se não o faz pelos outros. Esteja atento ao conteúdo de outras marcas e empresas e tire algum tempo para partilhar e comentar as suas publicações.