Com a contínua ascensão das redes sociais, os negócios modernos são constantemente desafiados a alterar as suas estratégias. O marketing nas redes sociais afeta virtualmente qualquer negócio independentemente da sua natureza, tamanho e objetivo.

Aqui ficam 4 aspetos que demonstram o impacto das redes sociais num negócio:

Marketing

Apesar do e-mail marketing e do word-of-mouth serem ainda muito utilizados hoje em dia, o marketing nas redes sociais está a mudar a forma como os negócios informam a sua audiência das inovações, lançamentos, promoções e descontos. As redes sociais tornaram-se uma plataforma onde as pessoas podem seguir instantaneamente o que os negócios estão a fazer.

95% dos millennials estão presentes em, pelo menos, uma rede social.

Branding

Mais uma vez, o marketing nas redes sociais é um fator fundamental para uniformizar a estratégia de Branding e construir notoriedade para a marca. Através dos perfis sociais, é possível tornarmos a marca mais transparente e pessoal, fazendo o consumidor ter uma ligação com a marca que tornará a decisão de compra mais fácil.

Comunicação

As redes sociais estão-se a tornar no braço direito dos negócios. Em vez de ligar para as lojas/negócios ou mandar e-mail, é possível expor diretamente as questões através das redes sociais e esperar uma resposta num curto período de tempo. E claro, quanto mais rápido, melhor. De acordo com a eficácia e eficiência da comunicação entre o negócio e os consumidores, é possível aumentar a reputação e notoriedade da marca.

Valor

Redes sociais de sucesso são capazes de criar não só notoriedade, como aumentar o valor percebido pelo cliente. Antigamente, demorava anos até que uma marca conseguisse estabelecer a sua proposta de valor na mente do consumidor, no entanto, nos dias de hoje, e em grande parte graças às redes sociais, é possível criar, de uma forma mais rápida, uma ligação com o cliente que o fará ter uma perceção do valor recebido mais correta.

As redes sociais mudaram de forma drástica o modo como os negócios comunicam, interagem e informam, possibilitando comunicar com os consumidores de uma forma mais dinâmica e direcionada ao público alvo certo.

É muito importante fazer uma boa gestão das redes sociais para ter um negócio de sucesso, por isso, se sente que precisa de ajuda nesta área fale connosco aqui.