Clubhouse: A nova Rede Social que está a dar que falar!

Já ouviu falar da mais recente novidade do mundo digital? A nova Rede Social, Clubhouse, tem despertado interesse em milhares de utilizadores!

Mas afinal, quais são os fatores de diferenciação desta Rede Social?

Atualmente, encontra-se disponível apenas para dispositivos iOS e só é possível aderir através de um convite. É verdade! É uma aplicação extremamente exclusiva, daí todo o hype envolvido à volta da mesma. Além desta particularidade, a plataforma baseia-se na troca de mensagens por áudio. Ao contrário das redes sociais que estamos habituados a utilizar, no Clubhouse não é permitido enviar mensagens de texto nem imagens.

Segundo Paul Davison, um dos fundadores da app, “esta plataforma permite que os utilizadores explorem diferentes tipos de conversas. Se tiver interesse em participar em alguma, apenas tem de “levantar a mão” num ícone presente e os moderadores do grupo podem escolher convidá-lo para falar. Também pode optar por criar a própria sala. É um lugar para se encontrar com amigos e novas pessoas ao redor do mundo, para contar histórias, fazer perguntas, debater, aprender e ter conversas improvisadas sobre milhares de tópicos diferentes.”

Ou seja, se é fã de podcasts provavelmente vai adorar esta aplicação, já que funciona como ouvir um programa desses, mas ao vivo.

Se já instalou a app e criou uma conta, agora apenas precisa de aguardar numa fila de espera até que seja convidado a entrar por algum utilizador da rede social. Salientamos ainda que cada membro tem direito a apenas dois convites.

Já recebi um convite para aceder ao Clubhouse, e agora?

Comece por selecionar alguns dos seus interesses e por seguir clubes, para que possa receber notificações de eventuais conversas que sigam os critérios que escolheu. Se pretender, pode participar na conversa através de áudios ou até mesmo sair a qualquer instante. Pode também optar por criar uma sala de conversa.

Deseja criar uma sala de conversa no Clubhouse? Conheça 3 dicas fundamentais para que esta seja um sucesso!

  1. Título da sala - Pense numa headline interessante e intuitiva, que chame a atenção e desperte interesse nos utilizadores. No título, dê ênfase à dor dos seus clientes e utilize emojis chamativos.
  2. Networking - Quantas mais pessoas estiverem presentes na sala, maior é a probabilidade de atrair mais participantes. Principalmente se os utilizadores presentes tiverem muitos seguidores. A sala que aparece mais no topo do Feed é a que tem mais pessoas que ela segue.
  3. Retenção - Para uma sala resultar, é fundamental que haja dinamismo e o conteúdo tem de ser interessante, de forma a manter os utilizadores conectados. Normalmente, esse aspecto deve ser uma prioridade para o moderador da conversa.

Um dos principais motivos para a popularidade do Clubhouse é o facto de ser utilizado por grandes personalidades, como por exemplo o empresário Elon Musk, fundador da Space X e da Tesla, o Drake, a Oprah Winfrey, e até Mark Zuckerberg, criador do Facebook.

Agora que conhece as bases desta nova rede social, ficou com vontade de começar a utilizá-la? Mantenha-se atento ao nosso website para mais dicas das mais recentes novidades do mundo digital.