A Inteligência Artificial tem vindo a tornar-se, a cada dia que passa, uma realidade cada vez mais presente, suscitando algumas dúvidas a quem não está tão familiarizado com o mundo digital.

Muitas pessoas, ao ouvirem falar sobre Inteligência Artificial, associam o conceito a robôs e a outras máquinas que substituem os seres humanos. Culpa da literatura e do cinema, que a apresentaram de forma fantasiosa a sociedade. Não, a Inteligência Artificial dos dias de hoje não é a mesma retratada nos filmes, mas já existe e possui um papel muito importante no nosso dia a dia.

No sentido de melhorar a experiência de utilização do Closum, apresentamos uma assistente para auxiliar na aprendizagem dos nossos utilizadores. Estamos a testar a nova assistente virtual, a Sol!

Mas afinal, o que é a IA?

É um avanço tecnológico que permite que sistemas simulem uma inteligência similar à humana. Ou seja, é a capacidade das “máquinas” pensarem como seres humanos: aprendendo, percebendo e decidindo quais os caminhos a seguir, tendo em conta as diferentes situações e comportamentos.

Onde podemos encontrar a Inteligência Artificial?

É possível afirmar que, atualmente, a IA encontra-se em praticamente todos os lugares: no carro, em sistemas de atendimento, em lojas, mas principalmente no mundo digital, em redes sociais, aplicações, antivírus, websites, e agora até no Closum.

De forma a proporcionar aos clientes uma experiência única e altamente modernizada no website, estamos a testar a possibilidade de apresentar uma assistente virtual que possa auxiliar e facilitar durante todo o processo no Closum.

Veja o vídeo que se segue e conheça a Sol.