Angariação, Conversão, Recuperação e Retenção 👉 Já ouviu falar nas 4 fases essenciais do e-commerce para fazer o seu negócio vender mais? 🤑 Hoje explicamos-lhe em que consiste cada uma destas fases. Bora tornar o seu negócio mais rentável no digital. 🙌
🧲 Angariação
A primeira fase de um mapa de e-commerce passa pela angariação do cliente. É a fase do flirt 😏 A nossa missão: conquistá-lo e fazê-lo visitar a nossa loja digital!
E agora pergunta-me como é que o pode conquistar. Existem inúmeras formas de chamar a atenção:
👉 Blog / Redes Sociais
👉 PPC
👉 Email e SMS Marketing
👉 A Marca
👉 Landing Pages
👉 Influenciadores
👉 SEO
🤑 Conversão
Após atrairmos o cliente para a nossa loja é necessário convertê-lo a uma ação ➡️ a compra. E é aqui que a magia acontece.✨ Existem diversos fatores que podem influenciar esta jornada de conversão. Alguns deles relacionados com a própria loja:
👉 Velocidade de carregamento
👉 Design e experiência
No entanto, podemos trabalhar outros fatores que não estão diretamente relacionados com a construção da loja:
➡️ Ofertas / Promoções
➡️ Apresentação do produto
➡️ Propostas de valor
➡️ Facilitadores de compra
💪 Recuperação
É perfeitamente natural que um cliente não compre nada na primeira vez que visita a loja. Pode não estar ainda preparado para a compra ou então está a comparar preços com a concorrência. 🙄Mas esta visita à loja é a nossa oportunidade para começarmos a construir a nossa relação com o cliente e recuperá-lo para voltar. E como é que pode fazer isto?
👉 Através do blog/redes sociais com conteúdos educativos e comunicação de campanhas;
👉 Com um email de recuperação de carrinho, caso o cliente tenha abandonado um;
👉 Através de campanhas de Remarketing;
👉 Através de comunicação de e-mail marketing.
🤝 Retenção
É muito importante conquistar novos clientes, mas é ainda mais importante reter os que já temos. 😉 Com eles já foi criada uma relação de confiança, já conhecem a nossa marca e os nossos produtos e estão mais dispostos a comprar connosco novamente.
E sabe o que deve fazer para conseguir fidelizar um cliente, ocupando um lugar de destaque na sua decisão de compra, motivando-o a voltar à loja? 🤔
👉 Crie uma experiência desde o momento da compra à entrega, o mais rápido e incrível possível!
👉 Crie um sistema de fidelização que oferece vantagens cada vez que o cliente compra novamente na sua loja;
👉 Tenha um apoio ao cliente sempre disponível a ajudar;
👉 Envie e-mails transacionais com todas as informações;
👉 Envie campanhas de email marketing para o cliente aproveitar as promoções.
Através destas 4 fases consegue garantir que a sua loja digital está preparada para vender mais, através de uma jornada de compra simples e prática, incitando sempre à compra.
Se desejar obter um plano de e-commerce personalizado, não hesite em falar com a nossa equipa! Nós ajudamo-lo a percorrer o seu caminho para o sucesso.