A'Sala
Se o foco do restaurante é entregar uma boa refeição ao cliente, o nosso foco é o processo: a chama!
Dizem as boas regras do marketing que devemos experimentar o produto que estamos a vender. Quando o nosso cliente é um restaurante, é uma chatice… #sóquenão.
O restaurante A’Sala tem um produto de sucesso e uma localização privilegiada - na entrada de Leiria. O seu foco são as carnes grelhadas de alta qualidade e o seu objetivo é entregar uma refeição completa, saudável, num ambiente calmo. Tudo o resto, incluindo identidade visual, é caso para delegar funções com a Drible, #claro!
DESAFIO:
A’Sala procurou a Drible para encontrar o equilíbrio entre a comunicação de uma churrasqueira em modo almoços de negócio. Como comunicar à boa maneira portuguesa boas carnes grelhadas, com possibilidade de take away, de forma arrojada, clean e luxuosa?
Com uma localização privilegiada, o restaurante A’Sala precisava de tudo: comunicação digital, estacionário completo, fachada, packaging de take aways, uniformes, menus… A melhor forma de entregar um desafio destes à Drible é dar-nos liberdade criativa total.
SOLUÇÃO:
Começamos pelo início: o nome A´Sala. O apóstrofo foi substituído pela chama, símbolo que serve de seed para toda a identidade visual.
Toda a comunicação do restaurante é ousada, bold, a tocar na boa disposição. ‘Já provou o franguinho na brasa?’ convida e dispõe bem.
Aliamos uma tipografia serifada a 3 tons diferentes de chama, brasa e fogo em toda a comunicação.
Olha o take away quentinho!
Tudo o que vai para casa do cliente é A’Sala, desde a saca para a batata frita caseira, como as embalagens da carne grelhada devidamente identificadas. Levar a comida para casa não é só uma oportunidade de aumentar o volume de vendas; é também ser tema de conversa em família.
O verdadeiro sabor da brasa tem as cores da brasa até no uniforme de quem lá trabalha. Não é psicologia das cores; é dom de criar identidades visuais!