Boomfit
5 anos de conquistas pediam uma imagem vencedora que refletisse todos os sucessos alcançados pela marca ao longo da sua caminhada.
DESAFIO
Ao longo dos últimos anos, a Boomfit, que começou como um website para amantes de fitness, tornou-se agora numa marca de referência para profissionais e/ou praticantes de exercício físico. Com um posicionamento relevante em Espanha, França e Alemanha, a marca está agora com um plano de expansão para países como a Bélgica, Itália, Áustria e Grécia. O quinto aniversário trouxe o desafio de um rebranding, para que a imagem da marca acompanhasse o seu crescimento.
A marca tem evoluído a um ritmo constante de mês para mês e prevê terminar o ano de 2021 com 4 milhões de visitantes à plataforma!
SOLUÇÃO
Com o objetivo de atingir novos segmentos de mercado, definimos uma estratégia para a Boomfit que passava pela criação de uma imagem mais global e que transmitisse confiança e qualidade. Desta forma, alteramos o lettering da marca, que agora é mais tecnológico, seguindo as atuais tendências digitais, e também mais legível. Na personalização dos produtos, a marca fica mais em evidência e não passa despercebida a quem com ela se cruza.
A escolha das cores recaiu sobre o branco, o preto e o vermelho, esta última representativa de sentimentos valorizados pelos praticantes de exercício físico como a estimulação, a energia e a força.
O rebranding trouxe a necessidade de atualizar o website, adaptando-o à nova linguagem, que aplicamos também aos produtos. Ao mesmo tempo, fizemos uma reformulação das rubricas e anúncios para social media, com a finalidade de chegar a novos clientes. Foram, ainda, produzidos conteúdos de fotografia e vídeo para ambos os meios.
Por fim, desenvolvemos uma estratégia de comunicação digital para divulgar a nova imagem, através de campanhas de Email Marketing e SMS Marketing.
Agora, a marca está pronta para correr em direção a mais vitórias, nacionais e internacionais!