ICBAS
O futuro das Ciências Biomédicas precisa de um branding à altura!
O Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) chegou à Drible com ar vazio, como uma página 404. Tinham uma missão clara e urgente. Era preciso fazer uma apresentação do novo curso nos canais digitais, através das redes sociais, de newsletters e de uma apresentação num evento, mas… tudo o que tinham era um word em branco.
"Precisamos da vossa ajuda para preenchê-lo com vida."
Vida, conteúdos gráficos e informação: é uma das especialidades Drible.
DESAFIO:
O ICBAS enfrentava a necessidade de revitalizar sua comunicação visual, criando conteúdos gráficos que fossem atraentes tanto para o público interno — professores e alunos — quanto para o público externo — futuros alunos e profissionais da investigação.
O desafio? Criar uma linguagem gráfica moderna e coesa, sem mexer no logótipo ou nas cores tradicionais da instituição.
Projeto ICBAS Branding estava em processo.
SOLUÇÃO:
A Drible desenvolveu uma linguagem gráfica necessária para fazer acontecer vida na webpage do ICBAS nas diferentes formas de comunicação digital:
Redes sociais: criamos conteúdos dinâmicos e atuais para partilhar lançamentos de cursos, testemunhos de alunos e investigadores, eventos e notícias. Cada post foi desenhado para refletir a essência do ICBAS.
Layout de Newsletter: projetamos um layout esteticamente agradável e de fácil edição pelos agentes internos da instituição, transformando cada edição numa experiência de comunicação eficaz.
Layout de apresentações: desenhamos layouts de apresentações que transportam o branding do ICBAS, garantindo uma identidade visual uniforme para congressos e aulas.
Assinaturas de e-mail: Desenvolvemos assinaturas de email personalizadas, utilizando um software que gera automaticamente o código HTML com os dados gráficos de cada pessoa.
Na Drible, conseguimos dar um toque especial à comunicação do ICBAS, revitalizando a sua presença digital e reforçando a sua identidade. É um orgulho termos ajudado o ICBAS a criar materiais de comunicação que são acessíveis a todos no instituto, com uma imagem que é tão humana quanto uniforme.