Maia 121
Uma marca que é uma casa que é uma marca? Literalmente.
DESAFIO
Com um mercado imobiliário que parece saturado, como criar uma comunicação forte e memorável? Enquanto está a ser construído, um empreendimento não é mais que colunas e espaços sem janelas. Mas é exatamente aí que se vai criar um ecossistema.
Um prédio, uma marca.
A Drible chegou ao Maia 121 e sentou-se à porta. O cheiro a café era convidativo, mas o scratch book já estava preparado. O que iríamos desenhar para um empreendimento moderno e confortável? Uma porta? Uma janela? Um sofá?
SOLUÇÃO
A resposta estava - literalmente - à nossa frente: a fachada.
Keep it in the house.
Se conhecemos a casa, vamos usar a casa como identificação da marca. Um logótipo SMART é sempre uma boa ideia.
Specific: um logótipo, uma imagem. É o reconhecimento imediato da marca.
Measurable: começa aqui, acaba ali? Sim, geometria é assim.
Achievable: está já ali, é real. É sofisticado e seguro.
Realistic: é versátil e acessível. As linhas das portas e das janelas são imagem de marca.
Time-sensitive: moderno e intemporal. Claro que tem pormenores dourados no meio do verde mais escuro.
Identidade visual do Maia 121 feita: moderna e minimalista, sem serifas, fácil para todos os canais de comunicação. Casa é sempre e para sempre casa.