MARTINS & MARTINS
Colocamos os óculos de proteção, vestimos as luvas e ligamos a rebarbadora do rebranding!
DESAFIO
O desafio era conceber uma proposta de rebranding para a Martins & Martins que refletisse a tradição e expertise acumuladas ao longo de mais de 40 anos no setor de venda e comércio de máquinas, ferramentas e ferragens. What a work! Quase meio século é história!
Mas este processo criativo de responsabilidade passava também por transmitir que a nova identidade visual surge para celebrar o passado e o presente mas, simultaneamente, projetar a imagem de inovação e qualidade do futuro.
Pusemos mãos à obra!
SOLUÇÃO
Com o respeito e cuidado que uma boa história merece, "polimos as ideias", acertamos o nível e começamos a obra. Quisemos evidenciar a logomarca distintiva da Martins & Martins, onde a letra M se assume de forma abstrata e representa os três setores da mesma área de negócio.
E com a "espátula certa", usamos o azul como cor principal, que transmite a segurança, a lealdade e confiança que perduram. Juntamos uma pitada de energia e vitalidade com o tom laranja e completamos o trio com o branco, sinónimo de inovação.
Mantendo os valores da marca, criamos uma identidade visual distinta e revitalizada, que reforça a associação aos produtos e serviços que oferece. No final desta entusiasmante “empreitada”, podemos dizer que a Martins & Martins tem a ferramenta certa para enfrentar os novos desafios do mercado e continuar a ser a escolha dos clientes!