Ecoldi
O objetivo é claro: revolucionar os hábitos de limpeza, rompendo tradicionais hábitos, através de uma solução focada na sustentabilidade e na ecologia.
DESAFIO:
A sustentabilidade também fala português!
O grupo de empresas JALE reinventa a indústria dos produtos de limpeza, com os olhos postos num futuro mais ecológico e amigo do ambiente.
Sendo uma empresa especializada na comercialização de compostos químicos, vocacionada para a resolução dos problemas de limpeza, desinfeção, conservação e manutenção industrial e higiene profissional, apresenta agora uma nova marca que vem romper com os tradicionais hábitos de limpeza.
Após meses de investigação, o departamento de Investigação & Desenvolvimento assumiu uma estratégia com vista à redução da pegada ambiental, espelhando o entusiasmo por uma indústria consciente e sustentável, com respeito pela saúde do planeta.
Esta nova marca, disponível em todo o território Nacional, propõe uma solução inovadora para promover a reutilização de embalagens de detergentes através da criação de cápsulas solúveis que poderão ser adicionadas em qualquer embalagem/recipiente vazio, atribuindo-lhes uma nova vida.
O lema da marca preocupada com um mundo mais verde, mais sustentável e mais amigo da biodiversidade é mesmo “A mudança começa agora”.
Perante este passo imponente numa indústria poluente, o desafio que nos foi lançado consistiu na criação da identidade desta nova marca, com uma proposta de naming e de todo o material gráfico da mesma: logótipo, rótulos das embalagens, packaging, design de expositores, estacionário, banner para website, publicidade para meios de comunicação, folhetos, entre outras.
SOLUÇÃO:
Desenvolvemos uma solução que fosse ao encontro desta adequação da indústria ao desenvolvimento sustentável e à economia circular, através de um sistema de produção consciente, eticamente sustentável e verde.
Inspiramo-nos nesta transformação rumo à sustentabilidade e desenvolvemos uma identidade que conferisse reconhecimento a esta nova marca, pelo facto de respeitar a natureza e o meio ambiente.
A Ecoldi inspira e motiva, através de inovadores e melhores práticas, a uma atividade mais responsável e ética, pelo que exigia uma identidade que unisse de forma sublime e atrativa todas as caraterísticas da Ecoldi, construída com base numa simbologia focada em elementos da natureza e na sua cor predominante - o verde.
Para concluirmos com sucesso este desafio, seguimos com os restantes elementos que constituem a identidade da marca primando pela simplicidade e praticidade nos rótulos e embalagens dos produtos.
Desta forma, a Ecoldi segue uma identidade construída sob os seguintes pontos:
- Promoção de hábitos assentes na sustentabilidade, para um mundo mais limpo e seguro;
- Ética e responsabilidade ambiental, privilegiando o uso de materiais ecologicamente fabricados e amigos do ambiente;
- Packaging que se distancia das embalagens convencionais feitas em plástico, com a utilização de materiais recicláveis e mais sustentáveis.
O resultado é o reflexo de uma marca de futuro no seu presente!