Requinte
Os sabores e a tradição do mar, representados através de uma imagem sóbria, elegante e imponente no rebranding da marisqueira mais antiga da cidade.
O Grupo Requinte apostou no rebranding do seu primeiro restaurante, aliando o prazer e o desejo de requinte, oriundo dos sabores do mar, a uma imagem imponente, sóbria e premium, que reflete mais de 25 anos de história e tradição.
DESAFIO:
O restaurante Requinte é reconhecido na cidade de Vila Nova de Famalicão pela qualidade inigualável do marisco, o produto que marca a tradição da casa desde 1995, ano em que foi fundada.
Sentiram a necessidade de renovar a sua identidade para acompanhar o posicionamento que alcançaram ao longo dos anos.
Pretendiam obter uma imagem que representasse os valores da marca: produtos premium, confecionados com rigor e expertise para oferecer aos seus clientes pratos únicos, fiéis aos sabores naturais e originais do mar.
Envoltos neste desafio, embarcamos nesta viagem de sabores e tradição com foco no desenvolvimento de um rebranding que refletisse estes mesmos valores.
SOLUÇÃO:
Lançamos as redes ao mar e conseguimos pescar uma solução que respondesse com mestria aos objetivos deste desafio.
A nova linguagem visual concebida para a marca, através de uma imagem elegante e premium, representa de forma sublime e clássica a marisqueira mais antiga da cidade.
Com a utilização dos tons preto e ouro, que remetem para a exclusividade e graciosidade, definimos um conceito com destaque para a frase “Feel the Ocean”, que nos transporta por um oceano de sabores típicos e incomparáveis. O símbolo da ostra, a pérola do mar, foi adicionado à identidade de forma a representar o lado mais nobre, singular e especial da marca.
A nova identidade visual espelha agora uma marca forte e imponente, de reconhecimento e destaque na cidade, que prioriza produtos de elevada qualidade aliados a um serviço próximo e familiar com todos os clientes que têm o restaurante Requinte como escolha de eleição.