VAI-ME À VENDING
Sendo uma nova marca no mercado, a Vai-me à Vending pretendia obter uma imagem marcante e disruptiva, que impulsionasse os valores de conveniência e qualidade.
DESAFIO:
Não dê a “volta ao bilhar grande” para encontrar um snack de última hora. A Vai-me à Vending oferece aos seus clientes a conveniência de poderem comprar “uma carrada” de produtos, a qualquer hora do dia!
A seleção é variada, desde bebidas quentes e frias, snacks salgados e doces, até refeições prontas a comer. Os produtos encontram-se expostos em máquinas de venda automática, acessíveis num ponto estratégico da cidade de Vila Nova de Famalicão.
A interação com as máquinas é intuitiva, permitindo aos clientes selecionar e comprar produtos “num piscar de olhos”, podendo escolher entre várias opções de pagamento, incluindo aplicações de pagamento móvel.
Sendo uma nova marca no mercado, a Vai-me à Vending pretendia obter uma imagem marcante e disruptiva, que impulsionasse os seus valores de conveniência e qualidade. Com uma comunicação fortemente virada para as expressões populares, nomeadamente no nome, que nos remete para a expressão “vai-me à venda”, o desafio que nos lançaram passava pelo desenvolvimento da identidade visual da mesma, conferindo-lhe um caráter engraçado e jovem, quase como se de uma mercearia se tratasse, pela proximidade que oferece aos seus clientes.
SOLUÇÃO:
Apostamos as “fichas todas” no desenvolvimento da identidade visual desta nova marca, desde a sua comunicação offline (outdoors, mupis, cartão de visita, embalagens, decoração de espaço) até à sua comunicação online (redes sociais), realçando o caráter dinâmico e divertido da mesma.
A identidade visual da marca tem como base uma tipografia rounded, dividida em 2 linhas, com a típica “ranhura” ovalizada para inserção de moedas como um elemento chave e identificativo de uma máquina de vending.
O facto do logótipo ter linhas arredondadas comunica a modernidade, simplicidade e facilidade de uso, valores inerentes à marca. Além disso, as letras maiúsculas dão força à Vai-me à Vending, transmitindo uma mensagem jovem, de que está pronta para “vestir a camisola”.
Utilizando a cor azul turquesa forte, de fácil memorização visual, também criamos um padrão através da repetição de ícones com os produtos chave da empresa. Toda a decoração do espaço físico, onde estão as máquinas, dá aquele boost jovem à marca para “partir a louça toda”!
E como “cada um colhe aquilo que semeia”, agora já sabe onde ir quando precisar de um snack para aquela pausa do lanche, para um almoço sem tempo ou simplesmente quando a fome aperta. Todos os caminhos vão dar à Vai-me à Vending.