BRICOMATE
O desafio passou por criar uma imagem de marca moderna, que chamasse a atenção dos clientes, sem romper o passado da mesma.
DESAFIO
A Bricomate é uma loja de bricolage que apresenta soluções para todo o tipo de projetos. Com a mudança para um novo espaço, surgiu a necessidade de dar uma nova vida à imagem da marca, renovar, sendo isso a chave do sucesso! O desafio passou por aí, construir uma imagem de marca que chamasse a atenção dos clientes, que fosse moderna mas que ao mesmo tempo não rompesse a 100% o passado da marca.
SOLUÇÃO
E como de bricolage percebemos nós, decidimos pôr mãos à obra e começar por um fator essencial, o logotipo. Este tinha de ser facilmente percetível e forte. Assim sendo, os designers deram uso às linhas contemporâneas e utilizaram um elemento chave fundamental para a área, colocando a simbologia de um edifício em torno do nome da empresa, já que esta promete soluções para qualquer tipo de espaço. Ainda no logo, foi usada uma tipografia minimal e foram criados ícones distintos para cada setor do negócio, que entram em concordância com toda a identidade da marca.