Mercainox
De aço inoxidável ao digital inquebrável!
O maior armazém de aço inoxidável em Portugal precisa de uma montra digital. Com 22 anos de experiência e liderança na comercialização de produtos em aço inoxidável, com visibilidade nacional e internacional, está na hora de mostrar como um negócio de aço também precisa de uma janela digital.
A Drible estava pronta para entrar em ação, não fossemos nós conhecidos como o perfil mais resistente e duradouro das redes sociais!
Desafio
Apesar de ser uma referência no mercado, a Mercainox precisava de aumentar a sua notoriedade online, atrair novos clientes e criar conexão com um novo público através das redes sociais. O desafio era claro: criar uma estratégia digital sólida - orgânica e de performance - e eficaz que refletisse a qualidade e a inovação da Mercainox. Uma estratégia à prova de tudo: de ácido clorídrico, de ácido sulfúrico e de baixa visibilidade nas redes sociais.
Como iríamos aumentar a notoriedade e engagement da marca no digital?
Solução
Começamos por humanizar a marca. Até o aço mais indestrutível é feito por pessoas. Mostrar como a empresa funciona cria uma conexão emocional com os clientes.
Consideramos que também era necessário uma nova linguagem digital, para quem percebe, mas também para quem teve de ir ao Google ver o que era ácido clorídrico.
Tendo em conta as tendências e os últimos relatórios, o formato vídeo foi privilegiado para uma interação maior com os seguidores. Na ótica de aproximar a marca aos seguidores, a tática vendedora não se muda: é preciso festejar dias importantes (dia da mãe e do pai) e apoiar quem nos apoia, como é o caso dos clubes de futebol e pilotos de drift, parceiros da Mercainox.
A versão 2.0 da Mercainox chegará com um novo site num portátil perto de si.