Vai dar uma volta de Mini!
Fomos "dar uma volta de Mini” com o Fitness UP!
“Vai dar uma volta de Mini” é o mote da campanha da cadeia de ginásios Fitness Up e conta com a identidade gráfica e website produzidos pela Drible.
DESAFIO:
O desafio consistiu em criar uma mega campanha que conseguisse chegar a diferentes públicos de forma cativante, através de comunicação digital e offline. O principal objetivo era adotar uma linguagem divertida, mas com significância, de forma a envolver a “tribo up” e, ao mesmo tempo, criar um mini-site com uma plataforma integrada, oferecendo uma experiência intuitiva e envolvente para os clientes atuais e potenciais do Fitness Up.
SOLUÇÃO:
Tendo em consideração a linguagem da marca, aplicamos um “up” para dar maior destaque à campanha, com a introdução de uma nova fonte e tom.
A campanha, desenvolvida em colaboração com a Fitness Up, que trouxe a ideia criativa, procurou manter a imagem alinhada com a narrativa disruptiva, que visa desconstruir preconceitos comuns na “estrada”.
O Mini Cooper é o “rei” desta campanha, ganhando o total destaque nos suportes de comunicação desenvolvidos, que atravessam o digital para as ruas das principais cidades portuguesas, por onde anda a circular o veículo, com personalização Drible.
Para que o concurso funcionasse na perfeição, foi necessário desenvolver um website, onde é possível consultar todas as informações relacionadas com o concurso e regulamento. Além disso o website integra uma plataforma com o sistema de clientes do Fitness Up, permitindo a associação automática do concurso às fichas de cliente e a atribuição de códigos de forma simplificada. Através de login, estes podem validar e conferir os códigos obrigatórios para concorrer, disponível em www.vaidarumavoltademini.pt .
Para além disso, desenvolvemos um backoffice para o Fitness Up, fornecendo ferramentas para gerar novos códigos, analisar estatísticas do concurso e monitorizar o desempenho de todos os participantes.
Com mais de seis meses de estrada, o Mini John Cooper Works, já passou por diferentes medias nacionais, incluindo spots de rádio.
A Drible e o Fitness UP contam kilómetros juntos, numa parceria que vai muito além de “dar uma Volta de Mini”.